Nutra saúde

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bike e seus benefícios

                Deixar a preguiça de lado e iniciar uma atividade física deve ser uma meta real para quem quer emagrecer,viver mais e melhor.Exercícios feitos com a bicicleta trazem muitos benefícios para o corpo e a saúde_desde o condicionamento físico até a diminuição do nível de estresse.
Além de ativar os músculos das pernas e quadril,você trabalha braços,abdome e a parte inferior das costas em um treino de bicicleta.A intensidade do exercício ,que geralmente exige bastante de quem pratica,define esses músculos,ajuda a queimar calorias e ainda estimula o sistema cardiorespiratório,melhorando seu condicionamento físico.
Você pode escolher pedalar na rua ou na academia,o importante é passar por uma avaliação médica para saber se está apto ao exercício e seguir as dicas do seu preparador físico e manter frequência em seu treino_o ideal é pedalar de 2 a 3 vezes por semana por 30 a 40 minutos inicialmente.
As aulas de bike ajudam a deixar o corpo sequinho pois queimam muitas calorias _quer motivo melhor para começar já a praticar?
Antes do seu treino,alimente-se de forma correta,nunca faça exercícios em jejum você precisa de energia para realizar um bom treino,uma boa dica é consumir antes do treino uma fruta e um iogurte desnatado.
Cuide-se!
Dr Roberto Navarro
Clínico Geral e Nutrólogo

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