Nutra saúde

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vamos acabar com o sedentarismo?

Acabar com o sedentarismo só faz bem para nossa saúde,mas é preciso começar bem,acompanhado de preferência por um profissional,para não sofrer lesões ou comprometer sua saúde.

Que a atividade física tem um impacto positivo em nossa saúde ninguém contesta.A prática esportiva  é capaz de diminuir a fadiga,a ansiedade,a depressão, o estresse, e melhorar a autoestima_além de impactar positivamente uma gama de sintomas,que vão dos fisiológicos até os psicológicos.
Para colher benefícios é primordial consultar um profissional que indicará melhor o tipo de treino,a intensidade e a duração,indicando o melhor para cada perfil e o mais importante,traçando metas e desafios na melhora de sua condição física.
Os exercícios mais recomendados para os que precisam perder peso e ganhar fôlego extra são os aeróbicos,como caminhar,correr ou andar de bicicleta,pois tem a vantagem de proporcionar o aumento da capacidade cardiorrespiratória e aumento da queima calórica,mas a escolha deve ser feita somente após orientação individualizada.
Uma pesquisa publicada pela Universidade de São Paulo demonstrou que a prática de exercícios aeróbicos reduz atrofia dos músculos esqueléticos (responsáveis por movimentos voluntários) pois essas atividades aumentariam a quantidade de sangue com nutrientes e oxigênio,preservando o músculo esquelético e lhe conferindo mais equilíbrio e segurança em contrações voluntárias.O definhamento do músculo esquelético está ligado a casos de insuficiência cardíaca,quando o coração não está conseguindo bombear o sangue de maneira adequada.
Deixe as desculpas de lado e comece a ganhar benefícios a curto e médio prazo !
Cuide-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário