Nutra saúde

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Existe dieta ideal para emagrecer?



Existe dieta ideal para emagrecer?
Estudos de diversas dietas publicadas e analisadas por algumas Universidades ,concluiu que diversos métodos adotados são eficazes desde que VOCÊ se comprometa e realmente faça.
Ou seja, acredito que não e...xista dieta eficaz e sim uma alimentação saudável , com base na reeducação alimentar, de acordo com suas necessidades clínicas e nutricionais ,montada por um profissional da área após avaliação médica e exames laboratoriais importantes para a manutenção da boa saúde.
Querer seguir dieta de gente famosa em redes sociais pode levar você a cometer diversos erros graves na alimentação.
Há uma tremenda confusão nas redes sociais, jornais , revistas alimentadas por dicas feitas sem embasamento comprovado , vira e mexe um alimento é " denunciado" virando vítima de modismos , colocado sob alegações de que sua retirada trará benefícios emagrecedores.
A onda lacto- free , a sem glúten e outras mais ,geram um desconforto coletivo, pois muitos perdem a referência do que é certo ou não fazer. Faz mal ou faz bem? Porque o alimento que ontem era considerado saudável está hoje sendo considerado vilão?
Não é recomendado aderir a nenhuma dieta radical ou muito restritiva em calorias , que cortem alimentos importantes ( como trigo ou lactose sem motivo real e sem a realização de exames que comprovem alergias ou intolerâncias reais) todos os grupos alimentares são importantes para manter seu metabolismo ativo e é claro , que respeitando as individualizações individuais de cada um pode-se chegar a um excelente consenso.
Não é porque você é intolerante que eu serei também, assim como o que pode ser um verdadeiro remédio para uns , pode ser o veneno para outros.
Alimentar- se bem não é importante apenas para manter ou perder peso, mas sim evitar que boa parte de doenças crônicas degenerativas possam ser acionadas por se ter uma alimentação pobre em nutrientes ,com falta de minerais e vitaminas importantes.
Espero que o bom senso prevaleça e que você tenha em mente que alimentar-se bem e de maneira moderada fará com que fique saudável sem precisar apelar para regras sem sentido!
Que em 2015 sua saúde seja prioridade!
Dr Roberto Navarro

Um comentário:

  1. Amei as dicas..muito bom mesmo. Faço musculação, fiz dieta e perdi 12 kg, mas junto foi os nutrientes; resultado: unhas fracas e queda de cabelo. Agora vou emagrecer com saúde. Estou de olho nos postes e no programa Você Bonita. Obrigada bjs Gi

    ResponderExcluir